sábado, 20 de outubro de 2012






Supertições populares



Bolo - Formule um desejo ao cortar a primeira fatia do seu bolo de aniversário.

Borboleta - Ver uma borboleta a voar atrai sorte para o dia.

Bébé - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão é uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina.

Bichos - Aranhas, grilos e lagartixas trazem boa sorte para a casa. Matar uma aranha causa infelicidade no amor.

Buda - Um Buda para dar. sorte tem que ficar em cima do frigorifico e em cima de um prato cheio de moedas.

Casamento - Nunca case a uma Sexta-feira, ou no mês de Maio! O mês mais favorável para o casamento é Junho. Nunca case entre a lua cheia e a lua nova, nem na data do seu aniversário ou do outro nubente. O dia mais favorável para o casamento é a Quarta-feira. O casamento nunca deve celebrar-se de modo a que o final da cerimónia termine depois do pôr-do-sol. Se uma aliança cair ao chão durante a cerimónia só o padre (ou o funcionário do Registo) a pode apanhar do chão! Se durante o copo d'água alguém partir inadvertidamente loiça então é seguro o êxito da ligação. A noiva nunca deve ajudar a preparar o bolo de noiva. O noivo atrai a sorte na vida se levar para a cerimónia três pedras de sal no bolso esquerdo.

Cemitérios - Afaste-se deles porque estes lugares são sempre maléficos. Só deve lá entrar por uma razão específica. Nunca traga para casa nada que tenha estado num cemitério. Nunca passe por cima de uma campa.
 
Chapeu chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Abri-lo nessa situação traz má sorte e problemas familiares.
 

Cigarro - Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. É uma tradição de guerra. "O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro".
 
Copo - Se o seu copo estiver com alguma bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tin-tin, a ter os desejos invertidos.

Comichão - Ter comichão na sua mão esquerda é sinal de um bom dinheiro extra. Se tiver na mão direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Comichão na sola do pé significa viagem ao exterior.


Dinheiro - Nunca deixe ou ponha dinheiro em cima das camas. Arranje uma moeda furada (só servem as furadas por acaso; os soldos furados ou as moedas chinesas não valem para nada) e outra torcida, traga-as sempre consigo. Se encontrar uma nota na rua, guarde-a como um poderoso talismã prendendo-a, dobrada, com um alfinete de ama que tenha servido em criança. Nunca use dinheiro espalhado por várias algibeiras, o dinheiro tem de andar sempre junto no mesmo bolso ou na mesma carteira.
 
Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. Atrai a má sorte.

Estrela - Se ver no céu uma estrela cadente, peça um desejo, que ele vai se realizar, sem nenhuma dúvida.

Elefante - Ter um com a tromba erguida sobre um móvel qualquer e de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.

Espelho - Partir um espelho são sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. É quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar num espelho à luz de velas. Não deixe que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.
 

Facas - Nunca ofereça facas a ninguém sem receber uma moeda em troca; está a dar a sua força e felicidade. Tenha em casa ou traga consigo uma faca que é só sua; não deixe que ninguém a use ou lhe toque; quanto mais tempo a tiver, maior o seu poder. Sirva-se dessa faca o mais possível, ela atrai a felicidade. Toque na lâmina sempre que lhe apetecer, só lhe trará bem. Nunca coloque facas com o bico virada para si. Não corte e, sobretudo, nunca espete o pão com uma faca.
 
Gatos - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga. Cruzar com um gato preto é azar na certa. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro a entrar.
 
Meia - Se colocar a meia do avesso, não se preocupe, é sinal de que uma boa notícia vai chegar. 

Melancia - Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, formule um desejo. 

Mala - Deixar a sua mala no chão é perder dinheiro na certa. 

Orelha - Se sua orelha ficar quente de repente, alguém está falando mal de você. Diga o nome dos suspeitos, até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência, morda o dedo mindinho da mão esquerda e o fofoqueiro vai morder a língua.

- Devemos sair e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Sal - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala afasta os maus espíritos.
 
Vassoura - Para mandar uma visita chata embora, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Varrer a casa à noite acaba com a tranquilidade doméstica.

Sem comentários:

Enviar um comentário